Piscicultores do Amapá visitam empresa especializada em reprodução de espécies nativas de Rondônia
A comitiva de piscicultores do Amapá participa de atividades no município de Pimenta Bueno/RO, em empresa de médio porte com laboratório de venda de alevinos, desenvolvimento de pesquisas e vitrine de produção

A Missão Empresarial do Sebrae em Rondônia/RO, coordenada pela gestora do Projeto de Piscicultura, Ariela Paiva, ocorre em quatro municípios, entre eles, na capital Porto Velho, Ariquemes, Pimenta Bueno e Itapuã do Oeste. As atividades nesta quarta (8) acontecem em Pimenta Bueno, distante atual localização da comitiva do Amapá, 300Km. A Missão Empresarial da Piscicultura encerra na quinta (9), com visita à um frigorífico, que possui unidade de processamento moderna, com Selo de Serviço de Inspeção Federal (SIF) e industrialização de cortes de vários peixes nativos para consumo interno, nacional e exportação para países da América Latina.
Segundo a gestora do Projeto de Piscicultura do Sebrae, Ariela Paiva, a comitiva reúne empresários com negócios consolidados, investidores, piscicultores de pequenas empresas e gestores públicos.
“Estamos atendendo a necessidade de cada cliente Sebrae, visto que a proposta é apresentar a cadeia produtiva de pescado já existente e consolidada em Rondônia, de forma prática e funcional, com visitas às pisciculturas, unidades de produção de alevinos e unidade de processamento, havendo assim a troca de experiências e aprendizado, ajudando na eficiência de seus processos de manejo e mercado, pois nas visitas poderão analisar as empreendimentos aquícola que são referência na produção de peixes nativos da Amazônia, que farão diferença no desempenho de suas pisciculturas”, explica Ariela Paiva.
Agrofish
Durante a visita técnica à Agrofish Nova Aurora, do empresário Edson Sapiras, uma grande propriedade, 400ha de lâmina d’água, com cultivo comercial de Tambaqui, Pirarucu (consorciado com Tambaqui e em tanque exclusivo) e Pintado; a comitiva do Amapá pôde conhecer sistemas mais complexos de arraçoamento com ração a granel, laboratório de alevinagem próprio, sistemas de aeração, despesca e demais práticas. A empresa está distante da sede de Ariquems/RO, 125km.
Comitiva
Participam da Missão Empresarial da Piscicultura, o piscicultor Elielto Coelho de Almeida; o empresário e CEO da Startup Bactolac, Antonio Carlos Souza; o produtor Erinaldo Costa; o empresário e piscicultor da Agromatapi, Wilkens Carvalho; o secretário de agricultura de Pedra Branca do Amapari, Francisco do Carmo; o engenheiro de pesca da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, Sting Duarte; o piscicultor de Macapá, Rinaldo Vieira; e o empresário e investidor no setor de piscicultura, Eliezir Viterbino.
Deixe seu comentário
Publicidade

