Votação para ‘Jornada de fotografia’ vai até este domingo
Vencedores serão autores de fotos mais curtidas no perfil da Prefeitura de Tartarugalzinho; concorrem a até mil reais

Douglas Lima
Editor
A ‘Jornada Municipal de Fotografia’, que surgiu para fortalecer o fluxo turístico do Tartarugalzinho, chega ao fim neste domingo, 12, quando as fotos mais curtidas nas redes sociais da Prefeitura do Município, que recebeu os fotógrafos, foram selecionadas. Vencedores concorrem a prêmios de até mil reais.
Os entrevistados do programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 10, o fotógrafo macapaense Aluisio Cardoso, o ‘Bichão’, e o paraense Abel Neto, falaram, entre outras coisas, do evento e duas suas vidas dedicadas ao registro de paisagens, e concordaram acerca da jornada: “Foi um evento maravilhoso”.
Em sua fala, Aluísio informou sobre seu trabalho no período de ‘mais liberdade’ do pós pandemia, onde salientou sua felicidade em poder “curtir” o estado do Amapá.
“Temos uma beleza exuberante à disposição para ser aproveitada; a fotografia é um gatilho mental”, declarou Bichão.
Sobre sua atividade no mundo fotográfico, Aluísio relembrou sua trajetória: “Comecei em 86, na assessoria de comunicação; conheci o Johnny Sena, foi um bom parceiro, tem uma história muito grande na fotografia. Quando me aposentei comprei meu equipamento. Fotografar a natureza, pássaro, é diferente de fotografar eventos”, relatou.
Relembrando seus primeiros passos, o fotógrafo paraense, Abel Neto, disse: “Comecei na fotografia há 20 anos; minha madrinha tirou uma foto minha com uma Polaroid, aquilo me deixou deslumbrado, pensei: vou conseguir uma máquina e fazer isso”.
Inspirado, Abel disse ter ido até a aldeias fazer registros, trabalhou com 3×4, e veio para Macapá aprimorar suas habilidades de registro.
Deixe seu comentário
Publicidade
