Renachs emitidos entre 2019 e 2022 expiram em 31 de dezembro
Atipicidade causada pela pandemia do covid-19 estendeu prazos para processo de emissão de CNH; no próximo ano documento volta a ter validade anual

Wallace Fonseca
Estagiário
O Detran-AP faz chamamento para quem abriu processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, entre os anos de 2019 e 2022, a fim de sanar as pendências dos candidatos.
Qualquer registro nacional de carteira de habilitação, o Renach, gerado neste período, será valido somente até dia 31 de dezembro do presente ano, conforme a Deliberação 265 do Contran.
Em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta segunda-feira,13, Karina Portal, coordenadora do setor de Registro Nacional de Condutores Habilitados, Renach, do Detran-AP, informou que os candidatos têm até o ultimo dia deste ano para concluir os processos relacionados.
“Estima-se que tenham um pouco mais de 25 mil pessoas que não deram continuidade nas fases previstas para obter a CNH”, destacou Karina.
A coordenadora aconselha a quem se encontra nesta situação para que se dirija ao Detran-AP ou à autoescola que conduziu o processo para fazer o acompanhamento.
Karina também informou que o órgão de trânsito oferece atendimento sem necessidade de agendamento.
“O Detran-AP faz de tudo para sanar as pendências dos nossos candidatos; o diretor-presidente Rorinaldo tem sensibilidade e zelo para que os condutores sejam habilitados”, concluiu Karina Portal.
Deixe seu comentário
Publicidade
