Esportes

Médico da Seleção Brasileira explica desconvocação do goleiro Ederson

Médico comentou também a evolução de Neymar após cirurgia realizada no joelho esquerdo


 

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (13), a desconvocação do goleiro Ederson, do Manchester City (ING). Para o seu lugar, o treinador Fernando Diniz chamou Bento, do Athletico Paranaense.

 

“Após o jogo, o jogador entrou em contato, assim como o departamento médico do Manchester City. Sofreu um trauma no pé nos minutos finais e conseguiu continuar a partida, mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Depois dos exames, e também pelo curto tempo, questão do deslocamento, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta”, disse.

 

Lasmar também comentou a recuperação de Neymar, que sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo em partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, e exaltou o progresso feito pelo camisa 10.

 

“O Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem (domingo) estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória. Está se recuperando muito bem, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos.”

 

Os atletas se apresentaram ao longo desta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início da preparação visando à disputa da quinta e sexta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 16, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no dia 21, no Maracanã.

 

Fonte: CBF

 


Deixe seu comentário


Publicidade