Tjap une cem casais em casamento comunitário no Oiapoque
Juiz coordenador dos matrimônios, Fábio Santana, informa que metade dos nubentes são indígenas

Douglas Lima
Editor
O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) promove às 17h desta sexta-feira, 24, na cidade de Oiapoque, o ‘Programa Casamento na Comunidade de 2023’ com a realização de cem uniões. A metade dos casais é de indígenas.
A cerimônia coletiva é conduzida pelo coordenador substituto do Casamento na Comunidade, juiz Fábio Santana, que no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), hoje, disse que o objetivo do ato é regularizar juridicamente a união civil de pessoas que não têm condições e oportunidades de oficializar o matrimônio.
O magistrado informou que os casamentos serão realizados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pioneira, no Oiapoque. A iniciativa é realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap)) e Cartório da cidade, o responsável pelos registros. Ainda no corrente ano vão acontecer mais três casamentos comunitários: 13 de dezembro em Macapá, 15 de dezembro em Laranjal do Jari e dia 16 em Vitória do Jari.
Deixe seu comentário
Publicidade
