Cidades

Prefeitura anuncia via para interligar bairro Brasil Novo ao restante da zona norte

A rua conectará o bairro ao restante da Zona Norte da cidade e ficará entre as Avenidas Pinhal e Orlando Silva, já no bairro Sol Nascente


 

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou Ordem de Serviço (OS) para construção e asfaltamento de uma nova via de interligação, a partir do bairro Brasil Novo. A rua conectará o bairro ao restante da Zona Norte da cidade e ficará entre as Avenidas Pinhal e Orlando Silva, já no bairro Sol Nascente. O total de pavimentação é de 1.598,04 metros de extensão, mais 10 metros de largura.

 

Serão investidos R$ 6.217.756.72 do Tesouro Municipal. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana será a executora e fiscalizadora dos trabalhos.

 

Os serviços executados serão drenagem profunda e superficial; regularização e compactação do solo; aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – tipo de asfalto; meio fio; sarjeta; calçamento, bem como sinalização vertical e horizontal.

 

 

A criação da via de interligação foi possível graças à decisão de um morador. Antônio Muniz, dono do terreno onde será construída parte do trecho, autorizou a Prefeitura de Macapá executar as atividades. “Brasil Novo é desligado. É um lugar que não tem muito foco de convivência com outros bairros. Dessa vez, o projeto vai sair do papel”.

 

Segundo o titular da Semob, Cássio Cruz, a interligação visa unir toda a população macapaense. “Antigamente existia uma cidade totalmente separada. Com o plano de mobilidade urbana e as interligações, surge a integração do povo. Traz melhoria da trafegabilidade e as pessoas terão acesso aos equipamentos públicos de maneira mais rápida”, frisa Cássio Cruz.

 

“O sonho dos moradores do Brasil Novo é ficar ligado ao restante da Zona Norte: Jardim Felicidade I e II, Sol Nascente, Mestre Oscar e Ipê. A decisão do Antônio mudará completamente a vida dos habitantes da Zona Norte. Isso cria um núcleo populacional de serviços, lazer, entretenimento e convivência entre as pessoas”, explica o chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan.

 


Deixe seu comentário


Publicidade