A energia solar trabalha para ser a primeira do mundo, diz empresário
Douglas Camelo, da Sol Mais, explica que sistema fotovoltaico se destaca, entre outros pontos, por produzir energia limpa e contribuir para a conservação do meio ambiente

Douglas Lima
Editor
“A energia solar vale a pena, de verdade”. Com essa expressão em tom de certeza e otimismo, o cap da empresa Sol Mais, Douglas Camelo, esclareceu na manhã desta quarta-feira, 29, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pontos importantes sobre a utilização desta forma alternativa de energia elétrica.
O dono da Sol Mais, especialista em sistema fotovoltaico, iniciou registrando que hoje a energia solar é a segunda maior potência energética no país e destaque do segmento, no mundo inteiro.
Douglas Camelo fez um comparativo entre a eletricidade que vem do sol e a proveniente de sistemas hidroelétricos e de combustíveis fósseis.
O entrevistado disse que ao utilizar a energia solar o consumidor não tem motivo para muita preocupação, uma vez que o produto é limpo e não sujeito a sucessivos reajustes, como acontece com quem é suprido pela energia elétrica convencional.
“Além de ser a segunda maior potência energética no país, e destaque no mundo, a energia solar já trabalha para ser a primeira, em virtude de contribuir com o meio ambiente”, constatou Douglas.
O proprietário da Sol Mais observou que em razão das questões ambientais, o mundo hoje se vê na situação de investir na energia solar, não só nas residências, mas também nas indústrias, comércio e até em carros que estão mudando da combustão para a eletricidade.
“É um investimento que vale a pena porque ele se paga. Você faz investimento em automóvel, bem desvalorizado a cada ano que passa. A energia solar, ao contrário, traz retorno a cada ano”, atestou o convidado do programa ‘LuizMeloEntrevista’.
Douglas Camelo mostrou que hoje no Amapá se fala na previsão de um grande aumento na tarifa de energia elétrica, o que não acontece com quem usa a energia solar.
“Quando você tem a energia solar, tem a tranquilidade de ficar de fora deste martírio, que é se submeter a reajustes. Com o sistema fotovoltaico você gera sua própria energia, paga uma taxa mínima e então não tem porque se preocupar todo tempo”, tranquilizou.
Voltando a destacar as virtudes da energia procedente do astro rei, Douglas Camelo pontuou que ela é uma fonte infinita, limpa, pela qual se paga uma taxa mínima.
“A Sol Mais”, disse o cap, “garante a instalação do sistema ao consumidor, dando a garantia de 15 anos, e 30 anos de durabilidade”. A empresa é credenciada com todos os bancos. Inclusive a fábrica com a qual trabalha, tem banco próprio.
Em negócios através de financiamento há a carência de 90 dias para começar a pagar, com a Sol Mais se comprometendo em entregar a usina montada e gerando no período de 30 a 60 dias.
Os equipamentos têm 15 anos de garantia e 30 anos de durabilidade. O cliente não se preocupa com manutenção, pois a fábrica garante esse atendimento.
Douglas Camelo também informou que o sistema de energia solar da Sol Mais é projetado para funcionar tanto no Verão como no Inverno.
Atestando credibilidade e eficiência em sua atuação no Amapá, Douglas revelou que 250 usinas de energia solar já estão montadas no estado, durante os poucos anos de funcionamento da Sol Mais.
A empresa de Douglas Camelo é situada na avenida Mendonça Júnior, entre as ruas São José e Tiradentes, área central de Macapá, e também atende pelo telefone (96) 98808-8501.
Deixe seu comentário
Publicidade
