Governo sorteia unidades do Miracema aos aprovados na terceira fase
Sessenta representantes dos possíveis futuros moradores do habitacional concorreram à moradia; sorteamento se deu por sistema aprovado pela Loteria Federal

Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Amapá e Caixa Econômica Federal, CEF, realizaram nesta quarta-feira, 6, o sorteio das unidades habitacionais do conjunto Miracema, fase 3.
A cerimônia foi realizada no salão nobre do Palácio do Setentrião, e contou com a presença do governador em exercício, Teles Júnior, e da secretária da habitação, Mônica Dias, além de representantes da Caixa, que encabeçaram o sorteio utilizando software autorizado pela Loteria Federal.
“Hoje estamos fazendo o sorteio das unidades para as famílias que foram selecionadas; é um programa importantíssimo do governo federal que retornou com toda força. O Amapá já está se habilitando para abrir novas frentes do Minha Casa Minha Vida no estado, atendendo o anseio da população por habitação”, informou Teles.
O governador em exercício também falou sobre a situação do Miracema durante a gestão federal passada: “O Miracema é um dos poucos conjuntos que ainda estão sendo entregues à população. É bom lembrar que foi o único programa habitacional que foi executado no Brasil do Minha Casa, Minha Vida, através de um grande esforço do governo do estado do Amapá que tem pago valores adicionais para poder viabilizar a construção dos imóveis”
O sorteio é o processo que define a moradia que cada família deverá ocupar dentro do habitacional e resguarda o direito das pessoas com deficiências. Para acompanhar o processo foram selecionados, dos quinhentos aprovados, 60 representantes das áreas das demandas dirigidas, entre elas, Ilha Mirim, áreas de passarelas no bairro Buritizal como Fortunato Perez, Helder Soares, Coqueiro e famílias beneficiárias de aluguel social da gestão municipal de Macapá.
Após o sorteio, a lista dos candidatos, já com a definição do endereço de cada contemplado, estará disponível para consulta pública no mural da Secretaria de Estado da Habitação, a Sehab, e também poderá ser acessada pelo endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado.
Deixe seu comentário
Publicidade


