Cidades

Com turma exclusiva para mulheres, novos profissionais recebem certificação pelo Programa Escola de Eletricistas

Alunos receberam os certificados de conclusão do curso e se tornam a partir de agora, oficialmente aptos a ingressarem no mercado de trabalho


 

Encerrando o ciclo de 2023, 43 alunos receberam na sexta-feira, 15, a certificação de conclusão da 2ª edição do Programa Escola de Eletricistas 2023. O evento ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, do município de Santana e reuniu representantes das empresas envolvidas, além de autoridades e familiares dos formandos. O curso, ofertado pela CEA Equatorial em parceria com o Senai Amapá, teve duração de três meses e pôde, pela primeira vez, contar com uma turma exclusiva de mulheres, reafirmando assim o compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

 

 

A programação marcou o encerramento das aulas e a celebração do esforço dos novos profissionais que agora se tornam aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Nesta etapa deram início duas turmas com 25 alunos cada, uma somente de mulheres e outros composta por ambos os sexos.

 

O presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, destacou durante o evento a oportunidade que os novos eletricistas terão para ingressar no mercado de trabalho.

 

 

“Nós já formamos mais de 300 novos eletricistas desde que iniciamos este projeto aqui no Amapá e ainda temos um universo amplo de vagas de emprego para serem ocupadas, pois esse é um setor que abre muitas portas. Fico muito feliz de ver novos profissionais sendo capacitados e mais feliz ainda do Grupo Equatorial estar fazendo parte de um momento como este”, disse.

 

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade