Governo reúne mais de 1,5 mil estudantes para ensaio geral da Cantata Natalina das Escolas Estaduais
Alunos do 4° ano do ensino fundamental repassaram as 16 músicas que serão apresentadas nos eventos em Macapá e Santana

O Governo do Amapá reuniu mais de 1,5 mil estudantes, do 4º ano da rede estadual de ensino, para o ensaio geral da Cantata Natalina 2023. O encontro de alinhamento dos últimos detalhes para as apresentações, que terá 16 músicas clássicas de natal, ocorreu nesta segunda-feira, 18, na Escola de Tempo Integral Tiradentes, em Macapá.
O espetáculo, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que retorna após oito anos, com banda ao vivo, coral e dançarinos, promete emocionar as famílias amapaenses, em duas apresentações. A primeira, nesta quarta-feira, 20, em Macapá, e a segunda, na quinta-feira, 21, em Santana.
Para o estudante Moisés da Silva, de 9 anos, o ensaio já foi suficiente para emocionar e dar um gostinho de como será subir aos palcos. O aluno é um dos que irão apresentar coreografias no evento, representando um dos reis magos, no projeto, “Presépio Vivo”.
Em Macapá, o coral será acompanhado pelas vozes de base do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima. Em Santana, será o Centro em Arte e Cultura Bi Trindade. Cada música será acompanhada por coreografias dos estudantes.
De acordo com Gizelle Alves, coordenadora da Cantata 2023, o projeto cumpre o dever das escolas de desenvolver valores humanos, como a solidariedade e a paz, que são temáticas trazidas pelo Natal.
“A Cantata trabalha a autoestima dos estudantes. Eles que cantam, dançam, é o texto deles no cerimonial. Então, é tudo construído com eles e para eles, para mostrar a toda a comunidade. Por isso que é importante esse movimento cognitivo e social dos nossos alunos”, ressalta a coordenadora.
Deixe seu comentário
Publicidade


