Dia Municipal do Samba homenageará ‘Ilan do Laguinho’
Festividade será dia 29 na sede da escola de samba ‘Boêmios’

Douglas Lima
Editor
O vereador de Macapá, Claudiomar Rosa, em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), nesta quarta-feira, 20, falou da festividade que homenageia seu irmão, ‘Ilan do Laguinho’, além da importância do carnaval para a cultura e a economia amapaenses.
A festividade em homenagem ao sambista será dia 29 de dezembro, a partir das 18h, com rodas de samba. O Dia Municipal do Samba Ilan do Laguinho será realizado na sede da escola Boêmios do Laguinho.
O evento é realizado com recursos da Prefeitura Municipal de Macapá e emenda do vereador Claudiomar.
Sobre a expectativa para o período carnavalesco de 2023, ele prevê uma boa movimentação cultural e econômica, e relembra que, como visto na última Expofeira, o Amapá já está se movimentando, inclusive com a escolha da Musa do Carnaval do próximo ano.
“As pessoas vêm para cá utilizar bares, hotéis e restaurantes; é um negócio fantástico. Eu fico muito feliz porque pode ser um dos melhores carnavais que tivemos nos últimos tempos; carnaval é diversão, carnaval é economia; as escolas estão afinadas, o carnaval se faz o ano todo”, declarou Claudiomar.
Sobre o homenageado, o vereador pontuou que Ilan era um dos poucos compositores que cantavam ‘Sacaca’. Ele também citou o ‘Ladrão do Marabaixo’, o equivalente ao repentista nordestino, que canta sobre seu dia a dia, seus lamentos e alegrias, sempre se atualizando”.
Deixe seu comentário
Publicidade
