Tartarugalzinho celebra marco histórico com entrega de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Notável feito ocorre em estreita colaboração da Prefeitura de Tartarugalzinho com o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades

O município de Tartarugalzinho, em atendimento à exigência do governo federal, cria o seu Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, iniciativa que estabelece normas quanto ao correto descarte e reciclagem de resíduos sólidos.
O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi elaborado em estreita colaboração da Prefeitura de Tartarugalzinho com o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades.
Bruno Santos, secretário de desenvolvimento das cidades do Amapá, e o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, celebram entusiasticamente a conquista, reconhecendo-a como um trabalho pioneiro no estado.
“Mais do que uma iniciativa local, este plano representa uma exigência fundamental do governo federal, promovendo o fortalecimento da sociedade ao criar oportunidades de emprego e renda, através do correto descarte e reciclagem de resíduos”, pontua o titular da pasta do desenvolvimento das cidades.
A presença da deputada estadual Liliane Abreu, representando a Assembleia Legislativa e atuando como vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa de Leis, solidifica o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Além disso, o prefeito de Calçoene, Reinaldo Santos Barros, aproveita a ocasião para lançar proposta de um Plano de Resíduos Sólidos, para aquele município, semelhante ao de Tartarugalzinho, demonstrando um compromisso coletivo com práticas ambientais mais responsáveis e conscientes.
“Este passo fundamental não apenas posiciona Tartarugalzinho como um exemplo a ser seguido, mas também estabelece um padrão para iniciativas futuras em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no estado do Amapá. Saneamento básico é vida”, comenta o prefeito Bruno Mineiro.
Deixe seu comentário
Publicidade



