Secretária alerta sobre necessidade de vacinação, mais uma vez
Érica Aymoré, titular da saúde de Macapá, informa que imunizantes estão disponíveis em todas as UBSs, durante a semana, e em pontos itinerantes, aos sábados e domingos

Douglas Lima
Editor
A secretária municipal de saúde, Érica Aymoré, com o propósito de chamar a atenção da população para a necessidade da vacinação, propala que em Macapá não há desabastecimento de imunizantes nem filas nos locais do procedimento.
A titular da saúde do município falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 9, para anunciar que a campanha de imunização contra influenza, covid-19 e aplicação das vacinas de rotina continua nas unidades básicas de saúde (UBSs).
Érica Aymoré ensinou que a vacinação protege as pessoas de vírus e bactérias, e alertou que desde o início de dezembro passado tem-se verificado um retorno dos casos de covid, em decorrência do período sazonal de infecção respiratória, que também traz meningite, pneumonia e coqueluche, por exemplo.
A secretária registrou que ainda não há efetivamente vacina contra dengue, mas tudo está sendo providenciado pelo Ministério da Saúde para que esse imunizante, já criado, passe a ser utilizado em abril próximo.
Nos últimos dias, informou Érica, foram registrados 23 casos de dengue. Ela orientou que para evitar essa doença, enquanto a vacina não chega, basta a população não deixar água parada e cuidar da higiene de seu ambiente.
A responsável pela saúde do município garantiu que as vacinas estão disponíveis em todas as UBSs de Macapá, durante a semana, e em pontos itinerantes, aos sábados e domingos.
“É preciso a população priorizar a imunização, principalmente nas crianças; não temos desabastecimento nem filas”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade

