Cidades

Mais de 15 toneladas de farinha de mandioca são enviadas à comunidades indígenas de Oiapoque

Remessa vai atender 500 famílias das aldeias do Manga e do Espírito Santo


 

Mais de 15 toneladas de farinha de mandioca foram enviadas para regiões indígenas do município de Oiapoque, nesta quinta-feira, 11. Os alimentos serão destinados a 500 famílias de comunidades onde plantações foram afetadas por fungos e pragas.

 

Os itens foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto à Cooperativa dos Moradores Agroextrativista da Reserva do Baixo Cajari, entidade social que funciona em Mazagão.

 

Em Oiapoque, os alimentos serão recebidos pela Secretaria dos Povos Indígenas (Sepi) e entregues para as famílias a partir de sexta-feira, 12.

 

Como definição prévia entre as lideranças indígenas de Oiapoque, a remessa atenderá a região do rio Curipi, especificamente as aldeias do Manga e do Espírito Santo.

 

 

Com mais esta entrega, o volume de farinha já destinado às comunidades chega a 50,5 toneladas de um total de 75.

 

Seguindo o cronograma de entrega nos próximos 15 dias, mais 10 toneladas do alimento serão repassados pela cooperativa ao Governo do estado.

 

Ao todo, serão atendidas 2,5 mil famílias indígenas. A Conab investe cerca de R$ 900 mil na aquisição dos alimentos. Os recursos são de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre para atender as 66 comunidades indígenas.

 

Além da farinha, mais de quatro mil kits de alimentos já foram doados para as famílias indígenas e produtores rurais de Oiapoque. As atividades são definidas através do Grupo de Trabalho da Mandiocultura, que envolve entidades do Estado e da União.

 


Deixe seu comentário


Publicidade