Projeto ‘Evoluir nos Bairros’ promove atendimento para crianças e adultos
Ação oferta acolhimento, orientação e auxílio para diagnóstico de autismo e associados

Douglas Lima
Editor
Entre as primeiras ações para o presente ano, o Espaço Evoluir promove o projeto ‘Evoluir nos Bairros’, que foca na atenção a crianças, adolescentes e adultos, a fim de oferecer acolhimento, orientação e auxílio no diagnóstico de autismo e situações semelhantes.
Falando da ação, Rafaela Carvalho e Rosiane Távora, do Espaço Evoluir, deram informações sobre a ação itinerante no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 15.
Rosiane pontuou a importância de uma ação que vai “além dos limites da clínica”, uma vez que muitas famílias não têm tempo ou condições financeiras para se deslocar até locais de atendimentos especializados. Rosiane também lamentou a falta de informações acerca do autismo em algumas comunidades periféricas de Macapá.
As duas informaram que a ação Evoluir no Bairros é totalmente gratuita e visa agir oferecendo um atendimento especializado para melhor diagnóstico, e ressaltaram a importância do saber profissional, destacando que não adianta “olhar os sistemas de autismo da Internet e se autodiagnostcar”.
Rafaela e Rosiane consideram o projeto como uma responsabilidade social. Elas informam que durante a ação pais e filhos podem ser acolhidos e que também terão reforço na área psicopedagógica, atuando onde o “reforço escolar normal não atinge”, auxiliando onde as crianças têm dificuldades.
Para elas, a ação veio da necessidade de atenção de algumas famílias, que durante o projeto também receberão alimentos. “Dá uma alegria muito grande no coração”, concordaram Rafaela e Rosiane.
Deixe seu comentário
Publicidade

