Cidades

Maior da história do Brasil, diz professor, acerca do CNU

Concurso Nacional Unificado, o ‘Enem dos Concursos’, ocorre em mais de 220 cidades brasileiras; no Amapá, Macapá, Oiapoque e laranjal do Jari ofertam o certame


 

Douglas Lima
Editor

 

Passado o período do Enem 2023 e após a divulgação dos resultados no último dia 16, agora as atenções se voltam  a um certame que também ocorrerá em nível nacional.

 

O Concurso Nacional Unificado, o CNU, que vem sendo chamado de Enem dos Concursos, será em 5 de maio do presente ano, e ofertará 6,6 mil vagas em diversos cargos públicos.

O concurso será ofertado em 220 cidades no mesmo dia, e segundo o professor e preparador de concursos, Diego Morfeu, é uma “ótima oportunidade para quem está à procura de emprego”. O expoente no preparo de concurseiros no Amapá,  foi ouvido no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 17.

 

Em sua fala, Diego citou o Enem e o comparou ao CNU, pois segundo ele o método de aplicação é semelhante. “O maior concurso da história do país”, pontuou o professor, que com sua experiência sugeriu aos que se submeterão ao certame a lerem muito, e acerca da leitura, aproveitou para trazer um dado positivo: “Os brasileiros leem mais do que se imagina”.

 

Aos futuros aprovados no CNU, Morfeu salientou o papel da educação na vida do cidadão, citando sua própria história: “Vim de família muito humilde”. Diego também destacou que o CNU é uma ótima oportunidade de garantia de renda vitalícia. Sobre a ocupação de cargos públicos que serão ofertados no certame, ele concluiu: “Não tem nada mais recompensante do que vencer na vida através dos estudos”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade