CTMac passa a contar com orientadores de trânsito
Serviço é em frente a escolas, nas vias com maior congestionamento, faixa de pedestres e semáforos

Douglas Lima
Editor
A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) passa a contar, também, com um novo segmento no ordenamento da mobilidade na capital: os orientadores de trânsito. A utilização desse pessoal, em número de 33, começou nessa terça-feira, 23, em pontos onde em tese o tráfego precisa da maior presença do poder público municipal.
Na manhã desta quarta-feira, 24, a diretora-presidente da CTMac, advogada Patrícia Almeida, disse no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que os orientadores de trânsito atuam nas vias da cidade para auxiliar nas ações educativas relacionadas ao tráfego e dar suporte aos agentes de trânsito.
Os 33 orientadores auxiliam condutores, passageiros e pedestres em frente a escolas, nas vias com maior congestionamento, faixa de pedestres e semáforos. “A função principal é conscientizar e trabalhar a educação no trânsito”, esclareceu a diretora-presidente.
Por ora, os orientadores de trânsito da CTMac atuam nos seguintes pontos de Macapá:
Rua Claudomiro de Moraes com avenida 13 de setembro; avenida Cora de Carvalho com rua Minas Gerais; avenida Gaubi com rua Tancredo Neves; avenida Dom José Maritano com Escola Maria Bernadete; em frente ao Horto Municipal, perto da Escola Eliana Flexa Vilhena; avenida Inspetor Aimoré, perto da Escola Maria da Silva Ramos; rua Vereador Júlio Maria Pereira próximo à Escola AEIOU; rua Leopoldo Machado com avenida Antônio Coelho de Carvalho; avenida Aimorés com rua Claudomiro de Moraes; e rua São Paulo com Rodovia do Pacoval.
Ônibus
Na mesma entrevista, a diretora-presidente da CTMAC, Patrícia Almeida, informou que está previsto para sábado, no Porto de Santana, o desembarque de 40 ônibus procedentes de Manaus (AM) para utilização no transporte coletivo público de Macapá.
Patrícia anteviu que quando os ônibus vindos da capital amazonense, após vistoria da CTMac, passarem a ser operados, somandos com os 55 ora em circulação, a população terá um melhor atendimento. “Não o ideal, não o quê merece, mas trabalhamos para chegar a um serviço de qualidade”, reconheceu a diretora-presidente.
Deixe seu comentário
Publicidade




