Cidades

Macapá vai sediar rodada do Exporta Mais Brasil, evento da APEX

A Agência irá selecionar no Amapá até 15 empresas do setor de frutas e derivados


 

Cleber Barboa
Da Redação

 

Empresas brasileiras do setor de frutas e derivados terão a oportunidade de estabelecer conexões comerciais com compradores internacionais durante a primeira rodada do Exporta Mais Brasil em 2024. O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está marcado para acontecer de 18 a 22 de março em Macapá (AP). As inscrições, gratuitas, estarão abertas de 24 de janeiro até 14 de fevereiro.

 

A presença de compradores e distribuidores internacionais, selecionados pela equipe da ApexBrasil, enriquecerá o evento, proporcionando uma aproximação efetiva com as empresas do setor de frutas e derivados.

Empresários interessados em pleitear uma das 15 vagas disponíveis devem preencher a manifestação de interesse até o dia 14 de fevereiro. A análise e pontuação seguirão critérios classificatórios, conferindo vantagem às empresas que:

Possuam estabelecimento(s) nas Regiões Norte ou Nordeste;

Tenham ferramentas de comunicação em línguas estrangeiras (preferencialmente inglês);

Possuam lista de preços para mercado internacional (FOB);

Possuam certificação de reconhecimento internacional (Global GAP, Grasf, Rain Forest, Alliance, Fair Trade, Smeta, etc.);

Tenham cargo(s) de liderança(s) ocupado(s) por mulher(es);

Tenham participado do programa PEIEX ou AgroBR até o prazo final das inscrições; e

Tenham exportado diretamente no período de 2021 a 2023.

 

As empresas selecionadas receberão da ApexBrasil serviços de matchmaking; agendamento de rodadas de negócios, previstas para o dia 21 de março, e o credenciamento para o acesso ao local do evento.

 

Exporta Mais Brasil

Visando promover uma aproximação ativa com todas as regiões do país para impulsionar exportações, em 2023, o programa Mais Brasil contemplou 13 setores da economia: móveis, rochas ornamentais, café robustas amazônicos, pescados, artesanato, cervejas especiais, cosméticos, mel, café arábicas, calçados, produtos compatíveis com a floresta e audiovisual. Cada rodada foi realizada em um estado diferente e, no conjunto, já geraram mais de R$ 250 milhões em negócios imediatos e esperados para os próximos 12 meses.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade