Cidades

Equipe de engenharia do Detran-AP e Policia Militar atuarão durante Carnaval

Operação Lei Seca, ações de conscientização e fiscalização, e servidores do órgão no entorno do Sambódromo ajudam a salvaguardar brincantes


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Entre os problemas corriqueiros durante as festividades carnavalescas está o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos, o que coloca os motoristas e demais usuários do trânsito em risco.

 

A fim de coibir a prática, foi montada uma Força Tarefa agregando agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá, o Detran-AP, e da Polícia Militar, que realizarão ações preventivas e repressivas durante o carnaval.

 

A informação foi dada pelo diretor-presidente do Detran-AP, Rorinaldo Gonçalves, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que também disse que a responsabilidade do trânsito não é somente do órgão regulador, mas também de toda população.

 

“O Detran-AP vai atender nesta questão da garantia da segurança; é uma responsabilidade do órgão, mas também é responsabilidade de todos. A Escola Pública de Trânsito estará trabalhando na parte pedagógica, fazendo a conscientização”, disse Rorinaldo.

 

O diretor reforçou que a Operação Lei Seca fará o trabalho repressivo. “O Detran-AP age junto com a Polícia Militar, o que é uma força tarefa do governo responsável pela segurança pública, e também através de delegação fazemos trabalho de fiscalização a fim de coibir a prática de dirigir e ingerir bebida alcoólica”, declarou o diretor-presidente.

 

Além da parte repressiva, a equipe de engenharia do Detran-AP realizou a revitalização da área do entorno do Sambódromo, com o intuito de manter a fluidez do trânsito. Através de estudos, pontos específicos receberam atenção extra para evitar que o fluxo trave. “As equipes estão atuando para manter a segurança dos brincantes”, concluiu Rorinaldo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade