Motoristas se arriscam em conversão proibida em rodovia
Trecho da ‘Josmar Pinto’ é utilizado irregularmente por condutores após rompimento no canteiro central

Wallace Fonseca
Estagiário
A rodovia ‘Josmar Chaves Pinto’, antiga JK, tem em seu percurso obras que afetam o fluxo típico do trânsito. Atuando no perímetro, a Setrap vem realizando serviços de limpeza e manutenção da autoestrada, no entanto, os serviços de melhoria geraram um transtorno no local próximo ao Monumento Marco Zero.
Um canteiro de obras foi quebrado por motoristas que passaram a utilizar o espaço para fazer uma conversão proibida. Acerca do assunto, Valdinei Amanajás, diretor-presidente da Setrap, falou em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), apresentando as ações a serem tomadas pela pasta.
“Aqui na Josmar Pinto houve um rompimento, tiraram o canteiro central. Os veículos, os caminhões estão passando, isto é proibido, está causando sérios acidentes. Vamos fazer novamente o prolongamento do canteiro central, com manilhas; temos um retorno acerca de cem metros, que é no Monumento Marco Zero”, informou Valdinei.
O secretário também informou que os trabalhos para sanar o uso indevido do canteiro central começam nesta quarta-feira, 21. “São aproximadamente dez metros que vamos fechar e impedir a passagem; no canteiro central vamos colocar o new jersey; se já tivéssemos separando as vias, isso não estaria ocorrendo”, declarou Valdinei.
Ainda sobre a atuação da Setrap na JP, o secretário disse: “Começamos a revitalização da Josmar Pinto, desde o trecho Fazendinha até ao Igarapé da Fortaleza. Faremos a drenagem, depois a pavimentação e a iluminação, sinalização e recapeamento”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

