Cidades

Organizadores d’A Banda se reúnem com órgãos de segurança

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, CTMac, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude se alinham para salvaguardar brincantes


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O maior bloco de rua da região norte do país, inicialmente previsto para sair às ruas terça-feira gorda de carnaval, como todos os anos, acabou impedido devido a fortes chuvas que atingiram o estado do Amapá, notadamente a capital, Macapá.

 

Agora, o desfile da A Banda vai acontecer domingo, próximo dia 3 de março, e para manter a segurança e bem-estar dos brincantes, a diretoria do bloco e órgãos de segurança do estado e município se reuniram nessa terça-feira, 27, na Polícia Militar.

 

Na reunião, lideranças das forças alinharam as ações e objetivos e estabeleceram seus horários de atuação. Na diretoria do bloco A Banda, Helder Carneiro registrou a ocasião como positiva: “O objetivo é haver um desfile com segurança, para que todos possam se divertir e voltar para casa tranquilos”.

 

 

“A festa vai começar com a montagem dos bonecos, às 9 horas; às 12 horas serviremos o caldo; às 13 horas vamos para a Praça Veiga Cabral, de onde começa o desfile, que encerra por volta das 19 horas na sede da A Banda, na avenida Ernestino Borges”, informou Helder.

 

Representando a Polícia Militar do Amapá, major Ademar previu que, mesmo fora da data prevista, a Banda deve receber um número alto de brincantes, e reforçou que a presença de crianças menores de cinco anos não será permitida. Ademar também frisou a participação do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude. “Todo policial militar estará orientado que  caso encontre criança que a leve para triagem”, disse o oficial.

 

 

O major orienta aos brincantes que não levem garrafas de vidro, pois podem servir como arma em casos de briga. Órgãos da Prefeitura de Macapá também atuarão na fiscalização. Ademar informou que um efetivo de trezentos policiais, dividido em dois turnos, vai atuar na segurança durante a passagem da Banda.

 

 

Manoel Filho, diretor de trânsito da CTMac, falou acerca da atuação da companhia durante o evento: “Estaremos fazendo a interdição do corredor da Banda a partir das 10 horas da manhã de domingo, e com dois terminais, na zona norte na rua atrás do Azevedo Costa, entre a General Rondon e Eliezer Levy, e outro na zona sul, na Manoel da Nóbrega próximo ao Teatro das Bacabeiras. Vamos interditar a Ernestino Borges no sábado para domingo, para o palco da Banda”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade