Adolescentes que completam 16 anos em 2024 podem tirar primeiro título eleitoral até 8 de maio
Com essa faixa etária, quem pretende votar deve se dirigir à Zona mais próxima para retirada do documento; devido ao cadastro da biometria, atendimento presencial é aconselhado

Wallace Fonseca
Estagiário
Para os adolescentes que completam 16 anos e pretendem exercer o direito do voto pela primeira vez em 2024, os cartórios eleitorais estão fazendo alistamento para retirada do primeiro título eleitoral, até o dia 8 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Embora o voto de menores de 18 anos seja facultativo, o ato pode servir como primeiro passo para ocupar espaços de liderança na comunidade.
Falando do assunto, Débora Passos, chefa do Cartório da 2ª Zona Eleitoral, deu mais informações, durante o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 5. “Estamos tendo uma crescente demanda, porém abaixo do esperado. Você jovem que completa 16 anos até o dia 6 de outubro já pode tirar seu título. Seu voto ainda é facultativo, mas é necessário que faça o exercício de sua cidadania”.
Sobre o atendimento pela internet, Débora aconselha que o jovem se dirija até ao Cartório mais próximo, uma vez que ele precisa fazer o cadastro de biometria, que só pode ser feito presencialmente. “Então, exatamente por isso, fazemos a sugestão para procurar o cartório, ele já vai sair daqui com título. Nossa procura está baixa. Até 8 de maio estaremos aqui. Venham o quanto antes”, reforçou a chefa.
Os documentos necessários: são RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Eleitores do sexo masculino, de 18 a 45 anos, documento de quitação militar. Os moradores da zona norte de Macapá podem procurar a 10ª Zona Eleitoral, atrás do prédio da Justiça Federal, na Rodovia do Centenário.
Deixe seu comentário
Publicidade


