Cidades

86 produtores do Ariri são licenciados para prática de 23 atividades agropecuárias

Em média, o município licencia 10 hectares por família para as práticas agrícolas


 

A Prefeitura de Macapá concedeu licenças ambientais para 86 produtores da comunidade do Ariri, permitindo a prática de 23 atividades agropecuárias na região. A iniciativa incentiva a agricultura familiar e impulsiona o setor produtivo com responsabilidade ambiental, reafirmando o compromisso da administração municipal em apoiar os agricultores locais, dando possibilidade de renda.

 

A entrega dos licenciamentos foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em colaboração com a Associação dos Produtores da localidade.

 

Segundo Valcir Marvulle, secretário municipal de Meio Ambiente, as inspeções regulares de ambas as entidades asseguram que as práticas agrícolas e pecuárias sejam realizadas de maneira sustentável, minimizando os impactos negativos ao ecossistema local.

 

 

“As licenças concedidas oferecem perspectivas aos produtores, que contarão com orientação e assistência técnica por parte da equipe especializada em meio ambiente com a ajuda da associação” disse.

 

A parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Associação dos Produtores é fundamental para garantir que as atividades realizadas pelos agricultores estejam conforme as normas ambientais estabelecidas.

 

Política de licenciamento ambiental

Em média, a prefeitura licencia 10 hectares por família para as práticas agrícolas. São mais de 10 mil hectares que estão produzindo no nosso município, mudando a vida dos produtores do interior, com mais renda e emprego, e fixando eles no campo, com dignidade. Mais de 28 associações já foram licenciadas para desenvolverem as atividades no campo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade