Policiais penais femininas treinam manuseio de pistolas
Ação faz parte das comemorações do mês da mulher; duas agentes mais bem pontuadas participarão do 2° Congresso Internacional das Mulheres Policiais, em Brasília
Elen Costa
Da Redação
Policiais penais femininas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) participaram de treinamento e manuseio de pistolas. A instrução aconteceu no stand de tiros do Comando Geral da Polícia Militar e teve como objetivo qualificar as 54 servidoras participantes e reforçar a segurança pública do estado.
O diretor-presidente da unidade prisional, Luiz Carlos Gomes, disse que a ação faz parte das comemorações em alusão ao mês da mulher. As duas agentes mais bem pontuadas participarão do 2° Congresso Internacional das Mulheres Policiais que ocorrerá em Brasília, nos próximos dias. As passagens e as diárias serão custeadas pelo Iapen.
“Esse curso tá dentro do planejamento da instituição, que é fazer a formação continuada do servidor. Aproveitamos esse mês para homenagear e agradecer as nossas policiais. A participação delas foi bem expressiva e as instruções muito bem executadas”, particularizou Luiz Carlos.
A capacitação, coordenada pela Escola de Administração Penitenciária, por meio de iniciativa da Coordenadoria de Segurança do Iapen e Coordenadoria da Penitenciária Feminina, visa dar segurança, confiança e tranquilidade à policial penal, para que esta possa desenvolver, no exercício de suas atividades, o manuseio das armas de fogo.
“Com isso, nós poderemos contar cem por cento com nosso efetivo de segurança dentro do sistema penitenciário”, destacou o diretor.
Para Chayanne Luiza, policial pena há dez anos, evento, além de aperfeiçoar as servidoras, vem como forma de incentivo.
“Isso nos capacita e nos traz mais segurança para sabermos como agir, tanto no nosso local de trabalho, como fora dele, em momento de defesa pessoal ou de terceiros”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade