Cidades

Irmãs doutoras recebem homenagem na Diário FM

Fisioterapeuta Bárbara Dias e fonoaudióloga Ingrid Dias reagiram a mensagens de amigos e entes queridos no quadro ‘Fala Agora’ do programa Ponto de Encontro


Fotos: Joelson Palheta/DA

 

Douglas Lima
Editor

 

Celebrando o Mês Internacional da Mulher, o programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 18, recebeu as irmãs empreendedoras Bárbara Dias, que é fisioterapeuta, e  Ingrid Dias, fonoaudióloga, para o quadro ‘Fala Agora’, que traz a opinião de entes queridos e familiares para falarem acerca dos convidados.

 

Antes dos depoimentos, Bárbara e Ingrid falaram da pauta do empreendedorismo. Cada uma em uma área diferente, porém ambas focadas na saúde. As irmãs lembraram um pouco de suas trajetórias. “Durante o dia estamos na empresa, de noite estamos em casa, e é filho, marido, dever de casa e tarefa do lar. Isso também é empreender, a mulher empreende em casa depois que sai da empresa; ser mãe é servir, ser empreendedora é servir”, disse Bárbara.

 

 

A fisioterapeuta Bárbara também falou que é importante alinhar as funções “sem perder a essência da mulher” e provocando que a empresa mais importante é a família: “É a única que não pode falir. Se está firme e forte, você está cumprindo de maneira mais efetiva sua função na terra”, declarou.

 

O primeiro depoimento foi de uma antiga colega da faculdade, do Ceará: “Quando a gente tinha dificuldade era a Bárbara que dava aula pra gente; com esse jeito dela muito humano, ajudou muitos colegas”, falou Amélia. Bárbara foi professora de extensão da faculdade para ter abatimento nos valores da mensalidade.

 

Outro depoimento recebido foi de Tiago, marido de Bárbara: “Falar da Bárbara e da Ingrid é falar de pessoas maravilhosas. Pessoas que tiveram uma trajetória de muito esforço, hoje elas tem um empreendimento grandioso, foram estudar em Fortaleza e voltaram para construir o negócio delas”.

 

Ney Costa, marido de Ingrid, disse: “São pessoas honestas e boas, não precisaram passar por cima de ninguém. Ela dizia que queria trabalhar no hospital, e olha onde ela está agora. Nossos planos não são os planos de Deus, agora Ingrid é uma empreendedora de sucesso, só tenho a agradecer por fazer parte da família, são pessoas com energia positiva”.

 

 

Encerrando os depoimentos, Socorro Dias, mãe das irmãs, declarou: “Minha alegria é muito grande. Uma mãe fica feliz em saber que suas filhas são empreendedoras, honestas e carinhosas. Meninas que sempre buscaram seus objetivos. Trabalhando, estudando, é uma alegria de ver. Vocês são merecedoras, que Deus continue abençoado, vocês não sabem o orgulho que tenho de vocês”.

 

“Essas pessoas são nossas referências, tudo que somos hoje a gente deve a elas, nossos pai e nossa mãe abrem mão de seus sonhos para viver os nossos. São nosso ponto de referência”, disse Ingrid.

 

“Ouvir esses relatos nos dá um conforto em saber que estamos no caminho certo. A gente queria tudo, menos magoar nossos pais, tudo que somos é o que tivemos com a criação deles”, complementou Barbara.

 


Deixe seu comentário


Publicidade