Polícia

Assaltante é preso e espancado por populares após reação da vítima

Uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada de quinta-feira, 21, no bairro Beirol, por pouco não termina com o linchamento do suspeito.


De acordo com informações do sargento PM S. Miranda, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), Higor Gustavo Santos de Souza, de 19 anos, teria tentado assaltar por volta de 1h40 o dono de uma lanchonete que se preparava para fechar o local.

A vítima relatou que o suspeito chegou armado com um revólver, exigindo que o dono do estabelecimento entregasse a chave da moto, celular e dinheiro. Num ato de desespero, o trabalhador investiu contra o assaltante para tentar desarmá-lo.

Higor ainda disparo por três vezes contra o trabalhador, mas nenhum dos disparos atingiu a vítima. O elemento fugiu sem levar nada e acabou perseguido por populares.

“Populares que presenciaram o crime perseguiram o suspeito que tentou fugir pulando no canal, mas foi agarrado e bastante agredido. Ele teria jogado a arma dentro do canal durante a fuga e não foi possível encontrar o armamento”, disse o sargento.

Higor foi levado inicialmente ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu atendimento médico por causa dos ferimentos. Depois foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.


Deixe seu comentário


Publicidade