Fumcult inicia busca ativa para credenciamento de artistas
Busca ativa começou pelo distrito de Santa Luzia do Pacuí, onde a equipe pôde cadastrar diversos segmentos artisticos
No último sábado (27), equipes da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) estiveram no distrito de Santa Luzia do Pacuí para cadastrar artistas de diversos segmentos, desde a música até a locução. As ações ocorrem através de uma janela do edital para que os artistas não credenciados pudessem participar, além dos dois novos segmentos de Audiodescrição e Libras.
A nova etapa de credenciamento iniciou no dia 22 de abril e segue até o dia 10 de maio, incluindo o cronograma de busca ativa para abranger todos os distritos de Macapá.
“Esse trabalho abrange uma quantidade maior de artistas, DJ’s, cantores, isso é valorização e oportunidade de trabalho para todo mundo”, relatou Cledson Palmerim, DJ de Santa Luzia do Pacuí.
O artista e enfermeiro, Jobson Mendes, falou sobre a importância da realização do credenciamento na região.
“Cadastrar os artistas locais é muito importante para o desenvolvimento da nossa comunidade, é o reconhecimento dos nossos artistas, temos muitos profissionais dentro da comunidade”, disse o artista.
As festividades tradicionais, que acontecem há mais de 50 anos, são um exemplo de programação que fomenta a economia, a cultura e o entretenimento, levando alegria para a região. O credenciamento de artistas é uma oportunidade para participarem desses eventos.
A diretora-presidente da Fumcult, Luara Albuquerque, conta que o objetivo é fomentar a cultura nos distritos e fazer com que seja democrática e chegue em todos os cantos de Macapá.
“Neste final de semana, realizamos nossa primeira busca ativa no distrito de Santa Luzia do Pacuí, primeira de muitas que virão. Ainda estaremos nos distritos de Santo Antônio da Pedreira, Maruanum, Campina Grande e Bailique. Estamos em busca de fazedores de cultura, artistas locais que possam se credenciar e serem contactados pela fundação para participar dos próximos eventos da Prefeitura de Macapá”, declarou a diretora-presidente da Fumcult, Luara Albuquerque.
Deixe seu comentário
Publicidade