Cidades

98% das informações obtidas pelo IBGE são presenciais, revela superintendente

Haroldo Canto afirma que instituto é tecnologicamente aparelhado, mas pesquisas, devido ao costume da população, ainda são feitas tête-à-tête


 

Douglas Lima
Editor

 

No Amapá, apesar de toda a tecnologia de que o órgão dispõe, 98% das informações obtidas pelo IBGE, são de forma presencial. A revelação foi dada na manhã desta quarta-feira, 29, pelo superintendente local do instituto, Haroldo Canto, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

O chefe local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deu a entrevista a propósito do Dia do IBGE, que transcorre hoje, e também do Dia do Ibgeano, ou seja, data em que o servidor do órgão é lembrado de forma especial por pertencer há uma histórica e tradicional organização pública federal que hoje já dura 88 anos.

 

 

Haroldo Canto pontuou que as pesquisas ainda são presencialmente, não por culpa do IBGE, que dispõe de tecnologia para obter dados à distância, mas por causa da própria população, que ainda não se acostumou com a modernidade de ponta, preferindo a sensação do tête-à-tête.

 

O superintendente aproveitou a ocasião para registrar que o IBGE é um dos órgãos públicos do país mais longevos, já há 88 anos retratando a realidade brasileira, suprindo principalmente o governo federal de informações fundamentais para planejamentos de políticas públicas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade