‘Já superamos nossa expectativa de vendas’, diz empreendedora durante o Arraiá do Povo 2024
Soraia Martins que é do segmento de alimentação, bateu sua meta de vendas em três dias de programação

O Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá, está oportunizando que micro e pequenos empreendedores demonstrem e comercializem seus produtos, faturando uma renda extra nesta época junina.
Entre esses trabalhadores, Soraia Martins, de 34 anos, dona da Barontine Comida Criativa está atendendo o público desde o primeiro dia de festejos. O estabelecimento dela vende açaí e comidas típicas. Na segunda noite de apresentações do 5º Festival Sandro Rogério, terceiro dia do Arraiá do Povo, Soraia bateu sua meta de vendas.
“Durante esses três dias, conseguimos vender muito e alcançamos a meta que tínhamos estabelecido para todo o evento. Nossa expectativa para esta semana é que a comunidade continue vindo ao nosso estande, se deliciem com nossas comidas e experimentem nossa iguaria principal, que é o açaí com peixe”, destacou a empreendedora.
O maior arraiá do Amapá reúne três festivais e a programação é realizada pelo Governo do Estado, em conjunto com a Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. Essa é a primeira vez que a festa é promovida dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
O Arraiá também está gerando chance de vendas de produtos genuinamente amapaenses. É o caso de Sandra Miranda, de 38 anos, que atua na área da confeitaria. Ela participa do Programa Selo Amapá e foi selecionada para comercializar seus produtos durante toda a programação. Ela relatou que o evento é uma vitrine para mostrar o que produz.
“Agradeço ao Governo do Amapá por gerar emprego e renda para nós. Nossos produtos são conhecidos e em consequência estou tendo um faturamento muito bom. Essa renda extra me dará a oportunidade de investir para construir minha loja física”, destaca a dona da “Sandra Cakes”. A microempreendedora, Josiane Silva, de 31 anos, está presente no Arraiá comercializando drinks e bebidas. Ela conta que quando trabalhou na 51ª Expofeira, conseguiu adquirir um carro para a família.“A expectativa é a melhor possível para esses dias de festejo. Minha meta era atender 100 pessoas por dia, mas conseguimos superar. Como só trabalho em eventos, sei que eles geram renda e possibilitam que muitas pessoas possam trabalhar”, destacou Josiane.
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). Serão 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
A tradição, que chegou ao estado há mais de 80 anos, é um dos festejos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.
Empregos em Macapá
Os incentivos das políticas públicas adotadas pelo Governo do Amapá, como a promoção de grandes eventos, fortalecimento do turismo e grandes obras de mobilidade, impactam diretamente na geração de empregos em Macapá.
Nos últimos três anos, o número de empregos com carteira assinada na capital saltou de 56,4 mil para 71,9 mil. Os novos 15,4 mil empregos formais representam um crescimento de 27% durante o período.
Deixe seu comentário
Publicidade


