Caravana Rural inicia jornada de apoio à agricultura familiar
Atividades começam em quatro pontos do interior do município de Mazagão, de Rio Preto à Reserva Extrativista do Rio Cajari

Douglas Lima
Editor
O governo do Amapá, através do Rurap, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e outros órgãos, inicia nesta terça-feira, 20, a jornada de caravanas ao interior do Amapá para atividade de apoio à agricultura familiar.
A largada das caravanas acontece na manhã de hoje, de Macapá na direção de Mazagão, tendo a Reserva Extrativista do Rio Cajari, como destino final, mas antes estacionando em três pontos do Assentamento Maracá, na comunidade Rio Preto e duas vezes na Vila Central.
“Serão quatro dias de trabalho, começando hoje e terminando somente sexta-feira, dia 23”, informou o diretor-presidente do Rurap, Jorge Rafael, em entrevista na Rádio Diário FM, antes da saída da Primeira Caravana Rural.
Em apoio à iniciativa, também falou na rádio o secretário adjunto do governo do estado, Kelson Vaz, com a novidade de que o Rurap se prepara para implantar tecnologia na agricultura familiar amapaense. “Será a saída da enxada para a era digital”, festejou.
Van Vilhena, superintendente do MDA, informou que durante a Caravana Rural serão dadas informações sobre o Plano Safra, que para 2024 tem 120 milhões de reais para o Amapá, e também acerca de propostas do Basa para créditos a agricultores.
Jorge Rafael, do Rurap, também informou que as atividades no interior do município de Mazagão envolverão assistência técnica, cadastramento rural e propostas de crédito. O Incra, também integrante da caravana, fará regularização fundiária.
Deixe seu comentário
Publicidade

