‘Foi uma experiência excepcional’, diz participante de passeio cicloturístico no Festival Equinócio 2024
Integrantes da atividade se reuniram no Monumento Marco Zero e puderam conhecer belezas de Macapá

Para contemplar as belezas dos principais pontos turísticos de Macapá, o último dia de programação do Festival Equinócio 2024, promovido pelo Governo do Estado, reuniu amapaenses e visitantes em um passeio de ciclismo na manhã de domingo, 22, no Monumento Marco Zero.
A empresária de eventos Valdilene Dias, de 53 anos, não pedalava há anos. O desejo em realizar a prática novamente floresceu quando ficou sabendo da ação coordenada pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Amapá (Singetur).
“Fazia mais de 20 anos que não pedalava, foi uma experiência excepcional para mim, ainda mais porque esse dia foi unido com a celebração do fenômeno Equinócio. Com certeza vou lembrar desse dia lindo e especial”, afirmou Valdilene.
Diferente de Valdinete Dias, o ciclista Adriano Frioresi já é experiente e pedala há 14 anos. Ele foi um dos integrantes do Passeio Cicloturístico Equinócio, e reuniu pessoas queridas para celebrar e conhecer as belezas do Amapá.
“É um momento único para todos nós, pois o Equinócio é um fenômeno que deve ser celebrado, principalmente no meio do mundo, como estamos. Trouxe minha família nesse dia lindo para que todos vejam esse momento”, ressaltou Frioresi.
No último dia do Festival Equinócio 2024, no monumento do meio do mundo, também houve danças de marabaixo, sessões realistas sobre astronomia, exposição de meteoritos e rochas, parede de escalada e tirolesa, além do lançamento de uma coleção de primavera.
Coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secul), o evento foi feito com a emenda do senador Randolfe Rodrigues, e do deputado Rodolfo Vale.
Deixe seu comentário
Publicidade

