Wellington Silva

Ave Maria!


 

Eis que em um certo dia, de um distante tempo, em um Iluminado momento, o Poderoso Arcanjo Gabriel, o Anjo da Anunciação, apareceu a jovem Virgem Maria, e lhes disse:

– Mulher, tu conceberás o Filho da Luz, e o Verbo estará com Ele!

Maria, assustada com tamanha Luz, e ao mesmo tempo com a inesperada Mensagem, e o grau de responsabilidade, recuperou o fôlego, e respondeu:

– Senhor, quem sou eu, uma simples mulher, para tamanha Graça?

E o Arcanjo Gabriel tocou a cabeça de Maria, olhou todo o esplendor de sua Humildade e Pureza, e em tom grave, falou:

– Mulher, tu fostes a escolhida! Eis a vossa árdua e nobre Missão!

Este momento, extremamente significativo, sem dúvida alguma marca o Iluminado instante premonitório da Grandiosa Missão de Nossa Senhora, qual seja o de conceber o Filho da Luz, educá-lo e prepará-lo para o mundo.

Daí eu pergunto:

Como ignorar a Santidade de Nossa Senhora como Mãe do Divino Mestre se biblicamente Ela foi a Escolhida, entre todas as mulheres do mundo, justamente para conceber e educar o Filho da Luz?

A resposta, inegavelmente, é porque Maria é Excelsa em Humildade, Pureza, Luz e Grande Serenidade!

Ignorar esta verdade é o mesmo que ignorar a nobre missão de nossa própria Mãe, dada as devidas proporções, evidentemente!

E como sofreu Maria como mulher e como Mãe neste plano temporal terreno de vida…

Nem bem o Divino Mestre nascera em um humilde estábulo, talvez nas cercanias da pequena e bucólica cidade de Nazaré, eis que os Reis Magos, Nobres Sábios do velho Oriente, premonitoriamente advertiram Maria e José do grande perigo que viria com o seu nascimento. Deveriam Maria e José refugiarem-se no Egito, sob proteção fraternal, este era o grande alerta dos Reis Magos. Ouro, prata e mirra foi dado pelos Nobres Sábios ao Iluminado casal certamente pelos difíceis dias que viriam.

Não tardou, Erodes determinara ordem de executar todas as crianças recém nascidas no dia do nascimento do Cristo, e tudo porque populares propalavam que um Novo Rei estava por vir para redimir Roma e a humanidade inteira…

Maria viu diversas vezes o Filho da Luz, ainda muito jovem, pregar nos templos. Isso ao mesmo tempo lhe causava espanto e entusiasmo pois Ele era o Verbo da Luz exatamente como o Arcanjo lhe revelara na aparição.

Mais madura, Maria era pura dor e sofrimento, tal qual Madalena, ambas deitadas ao pé da cruz. Pregado nela, e injustamente, agonizava o Grande Verbo, o Filho da Luz, o Divino Mestre Jesus.

E tudo estava consumado…

Glória a Deus nas Alturas, e Paz na Terra aos homens e mulheres de boa vontade!

IGNE NATURE RENOVATUR ÍNTEGRA!

O FOGO RENOVA A NATUREZA INTEIRA!

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, livrai este conturbado mundo de todos os males, AMÉM, ASSIM SEJA!

 

 

*****************************************************************************************