Política

Membros do MP-AP recebem ‘Título de Mérito Legislativo’ da ALAP

Deputado estadual Pastor Oliveira, que fez as entregas, ressalta o reconhecimento dos homenageados e forte atuação na área ambiental


 

A procuradora de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ivana Cei, e o promotor de Defesa do Meio Ambiente de Macapá, Marcelo Moreira, receberam o ‘Título de Mérito Legislativo’ da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap). A proposição foi do deputado estadual Pastor Oliveira, que fez as entregas, na quarta-feira (4), no gabinete da 9ª Procuradoria de Justiça, no Araxá.

 

O parlamentar ressaltou que o reconhecimento à procuradora Ivana Cei é por sua trajetória no Ministério Público do Amapá, por destacada atuação, impecável e comprometida com a defesa dos direitos dos cidadãos e para a promoção da justiça no Amapá e, atualmente, em nível nacional. Em relação ao promotor Marcelo Moreira, foram reconhecidas a especialização e forte atuação na área ambiental, bem como o seu trabalho incansável na proteção dos recursos naturais do Amapá, buscando garantir a qualidade de vida para as futuras gerações.

 

 

“É uma honra entregar esse ‘Título de Mérito Legislativo’ como um reconhecimento à dedicação e aos serviços prestados pela procuradora Ivana Cei e pelo promotor Marcelo Moreira em prol da justiça e do bem-estar da sociedade amapaense. Parabenizo ambos pelo compromisso com a ética, a justiça e o bem coletivo. Esta honraria é uma forma de valorizar o esforço incansável para o desenvolvimento do Estado e para o fortalecimento das instituições democráticas”, pontuou o deputado Pastor Oliveira.

 

 

Para Marcelo Moreira é uma honra receber o título que é um reconhecimento do Legislativo pelo trabalho realizado, ressaltando que apenas seguiu uma trilha deixada pela então promotora ambiental, Ivana Cei, a quem assessora como membro auxiliar no CNMP. “Nós temos um compromisso que também é meu e é da nossa instituição, de contribuir para que sejamos realmente um lugar de desenvolvimento, baseado na natureza, nas pessoas e pensando na economia do futuro. Muito obrigado!”, agradeceu o promotor de justiça.

 

 

“Agradeço ao deputado Pastor Oliveira por essa lembrança por esse título do legislativo. Isso é muito importante para o Ministério Público do Amapá, como para o Ministério Público brasileiro. A causa ambiental não é uma causa fácil e são necessários vários braços, vários esforços para conscientizar que todos nós queremos a mesma coisa. Queremos, sim, o desenvolvimento, mas não há nada que possamos fazer sem a inclusão do homem porque ele faz parte do meio ambiente. Então nada melhor do que nós pensarmos nesse desenvolvimento incluindo as pessoas, mas também olhando as nossas florestas e a nossa biodiversidade como a forma da gente manter o nosso planeta vivo e, por consequência, o homem. Então muito obrigada, conte comigo no CNMP e no Ministério Público do Estado”, manifestou Ivana Cei.

 


Deixe seu comentário


Publicidade