Acusado de roubos e furtos em Mazagão morre depois de enfrentar o BPRU
Moradores apontaram Lucas dos Santos da Silva como sendo um dos autores dos delitos; em uma de suas ações, bandido teria subtraído várias espingardas de calibres diversos, mercadorias e até mesmo baterias da torre de telefonia

Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo suspeito de praticar assaltos em uma região rural de Mazagão morreu depois de resistir à abordagem e abrir fogo contra militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU). A intervenção policial aconteceu na manhã deste sábado, 7, em um ramal da comunidade Matão do Piaçacá.
O boletim de ocorrência da PM relata que a equipe estava em patrulhamento pela região, reforçando a segurança da população, uma vez que havia denúncias sobre constantes roubos e furtos que estavam ocorrendo em residências e estabelecimentos comerciais da localidade.
Os moradores também apontaram um elemento identificado como Lucas dos Santos da Silva, de 22 anos de idade, como sendo um dos autores dos delitos. Em uma de suas ações, o bandido teria subtraído várias espingardas de calibres diversos, mercadorias e até mesmo baterias da torre de telefonia.
Com informações da população, reforçadas com os levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, foi descoberto o endereço onde Luca estava residindo. Ainda conforme as denúncias, no imóvel estariam as armas levadas durante o crime.
“A equipe então se deslocou ao local indicado, e ao se aproximar da residência, percebeu certa movimentação no interior do imóvel. Foi feita a verbalização para que o indivíduo se identificasse, momento que esse indivíduo abriu a porta e efetuou um disparo em direção à equipe, que de imediato revidou à injusta agressão, vindo a atingir o agressor”, detalhou o capitão Jonas Santos.
Devido à dificuldade de acesso ao lugar, os policiais prestaram o socorro de urgência e conduziram Lucas até ao Hospital de Pronto Atendimento de Macapá, mas ele morreu depois de dar entrada. A arma de fogo usada pelo suspeito e a ocorrência foram apresentadas da DP de Mazagão.
Deixe seu comentário
Publicidade
