Radar Ambiental recebe mais de 15 mil denúncias logo nos primeiros 15 dias no ar
Aplicativo criado para combater crimes ambientais pode ser utilizado em todo território nacional, e de forma anônima

Douglas Lima
Editor
A conselheira nacional do Ministério Público Ivana Cei falou no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) na manhã deste sábado, 7, onde relatou o êxito do Radar Ambiental, aplicativo criado para a população denunciar anonimamente crimes ambientais em todo território brasileiro.
Ivana, que também é Ouvidora do CNMP e presidente da Comissão do Meio Ambiente do Ministério Público Brasileiro, falou sobre os números do Radar Ambiental, lançado há três meses, e que nos primeiros 15 dias recebeu mais de 15 mil denúncias. “É um aplicativo de fácil uso e os usuários podem fazer os envios de fotos e vídeos sem se identificarem”, disse a presidente.
Também foi dito na entrevista que o Radar Ambiental foi criado no Amapá e que já funciona em todo o Brasil, e que após as denúncias são acionados os órgãos competentes dos estados, para que após a localização da origem do crime sejam tomadas as medidas cabíveis. “Está sendo muito célere, tem um resultado excepcional”, celebrou Ivana.
Acerca das queimadas ocorridas neste ano na floresta amazônica, a presidente informou que as consequências deste problema atingem vários outros estados do país, e não só os da região em questão. Entre os males causados às unidades federativas, Ivana citou os problemas respiratórios relacionados à fumaça dos incêndios.
“A Comissão do Meio Ambiente elaborou um plano de atuação conjunto de combate aos incêndios, que está em andamento e os MPs atuam para que não ocorram ano que vem. Nosso plano é agir antes, durante e após o fogo; nosso objetivo é agir em todo o Brasil e informar o passo a passo do que se deve fazer”, concluiu Ivana.
Deixe seu comentário
Publicidade


