Cidades

Maternidade Mãe Luzia está apta para atendimento de triagem neonatal

Espaço recebeu reforma e já oferece testes do olhinho, do pezinho e da orelhinha, entre outros atendimentos; banco de leite funciona normalmente


 

A Maternidade Mãe Luzia segue com seus atendimentos durante as reformas em sua infraestrutura, e sobre os serviços operantes, a diretora da casa de saúde, Cristiane Barros, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), deu mais informações pertinentes.

 

“Os atendimentos não param; o espaço comumente chamado de berçário deve ser entregue daqui a 20 dias. Já estão prontos 75% da unidade neonatal para cuidado de bebês. A triagem neonatal foi reformada com serviços e espaços adequados; temos o teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, da linguinha e, futuramente, a implementação do teste do coraçãozinho; o banco de leite também segue funcionando”, informou a diretora.

 

Sobre o atendimento prestado aos recém-nascidos, Cristiane disse que os bebês ficam na Maternidade até 29 dias, e em casos dos prematuros extremos, os pequenos permanecem no local até atingir 2,5 kg, para posteriormente serem transferidos para o Hospital da Criança.

 

Por fim, sobre as reformas na Maternidade, a diretora reforçou a importância do do espaço para atender melhor pacientes e colaboradores. “Tem que ser bom para todos, sejam funcionários ou pacientes. O prédio também atende mulheres das ilhas do Pará e de outros municípios do Amapá, e tudo deve ser feito em tempo oportuno; nossa UTI é a maior neonatal do estado, com 180 internações mensais”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade