Cidades

Campanha sobre respeito, diversidade, inclusão e justiça é lançada pelo MP-AP

A campanha propõe um amplo debate, reflexões e conscientização sobre inclusão, diversidade, direitos, justiça e cidadania


 

Com a presença de cidadãos, lideranças de movimentos sociais, representantes de entidades e segmentos, membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o procurador-geral de justiça Paulo Celso Ramos apresentou a campanha “É Sobre ser Diferente. É Sobre ser Você”. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (10), no Dia Internacional dos Direitos Humanos, na Procuradoria-Geral de Justiça. Reconhecimentos, homenagens e uma roda de conversa fizeram parte da programação.

 

 

A campanha é iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) executada pela Assessoria de Comunicação do MP-AP, e propõe um amplo debate, reflexões e conscientização sobre inclusão, diversidade, direitos, justiça e cidadania, com foco no público interno do MP-AP e sociedade em geral, a partir de segmentos e movimentos sociais. Membros, servidores, estagiários e parceiros,  abraçaram a proposta de dialogar sobre suas características físicas e pessoais, para contribuir com o debate sobre direitos fundamentais e dignidade humana, a fim de combater o preconceito, discriminação, bullying e discursos de ódio, elevar a autoestima e orgulho, e incentivar instrumentos que coloquem em prática a palavra cidadania.

 

O PGJ Paulo Celso apresentou as metas e estratégias da campanha e afirmou estar feliz em fazer o lançamento com uma plateia diversa e bem representada. “Esta campanha foi elaborada com muito carinho para envolver todos neste importante movimento de construção de caminhos para a defesa e inclusão de todas as pessoas. Ela tem uma clara identificação com o MP-AP porque está alicerçada em pautas que tratamos todos os dias, como justiça, cidadania e respeito. Termos que incentivar o respeito às diferenças e cobrar atitudes dos executores de políticas públicas”.

 

 

A campanha “É Sobre ser Diferente. É Sobre ser Você” é fundamentada em quatro eixos. O primeiro é o publicitária, em que servidores, estagiários, colaboradores do MP-AP, e parceiros da instituição mostraram suas características em um ensaio fotográfico que destacou as diferenças de cada um. As imagens são veiculadas nas redes sociais e no descanso de tela dos computadores do MP-AP. O ensaio gerou ainda depoimentos de alguns servidores, falando sobre suas realidades e condições físicas, estilos e preferência, e como superaram as dificuldades.

 


Deixe seu comentário


Publicidade