Polícia

Casal que esfaqueou e matou vítima para roubar celular é preso pela DECCP

Crime ocorreu na madrugada do dia 29 de setembro deste ano, na rua Laranjeira, bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Duas pessoas investigadas pelo crime de latrocínio foram presas, preventivamente, nessa quinta-feira, 12, por agentes da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

 

O casal, ambos de 47 anos de idade, é suspeito de matar a golpes de faca um homem de 27 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de setembro deste ano, na rua Laranjeira, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

 

De acordo com as investigações, por volta de 01h25 os acusados abordaram a esposa da vítima em via pública e tentaram subtrair o aparelho celular dela. Ao perceber o fato, o marido tentou intervir e acabou sendo esfaqueado duas vezes na região do abdômen, por um dos criminosos.

 

 

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Emergência da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

“Tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, iniciamos as investigações e identificamos os autores em poucos dias. Depois, representamos ao juiz de garantias a decretação da prisão preventiva dos suspeitos”, explicou o delegado Leandro Leite, titular da DECCP.

 

Com os mandados judiciais expedidos, os policiais localizaram a mulher em uma residência no bairro Novo Horizonte, mesma região onde o latrocínio aconteceu. Já o comparsa dela foi encontrado e detido em uma área rural da comunidade do Maruanum. Ambos confessaram a autoria do crime. O inquérito policial foi concluído, com os respectivos indiciamentos, e encaminhado ao Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade