Cidades

Roberval de Almeida assume comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva

General de Brigada entra no lugar de Roberto Furtado Batista, que agora comanda 10ª Infantaria Motorizada


 

Douglas Lima
Editor

 

O general de brigada Roberval de Almeida assumiu o comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, posto que foi assumido por um ano por Roberto Furtado Batista, agora transferido para Recife para comandar a 10ª Infantaria Motorizada.

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 18, o novo comandante lembrou um pouco de sua jornada na vida militar e falou das atribuições do Exército para a segurança do país, sobretudo em regiões de fronteira, onde o Amapá se encontra.

 

 

O novo comandante atuava em Belém como diretor de um Hospital de Guarnição, o que segundo ele é um dado positivo, pois conhece a região amazônica. Roberval também tem em seu histórico operações fora do Brasil, tendo atuado na Guatemala e no Chile.

 

“A 22ª Brigada é a mais nova do Brasil, existe somente há sete anos, e vem complementando as forças e capacidades do Exército Brasileiro. Ela foi criada vinculando a importância geopolítica e econômica da área do Amapá para integrar as forças nesse novo Comando Militar do Norte, o mais novo do Exército, com 12 anos”, informou o oficial.

 

Roberval ainda ressaltou a importância dos postos militares no estado, dada a importância da Amazônia Oriental, listando as riquezas naturais, a soberania nacional e a boa relação com países vizinhos, como Guiana Francesa e Suriname.

 

 

Sobre a atuação do Exército Brasileiros em regiões de fronteira, o novo comandante disse que os militares agem como complemento das outras forças da região, como Polícia Militar e Polícia Federal, além de órgãos ambientais, como Ibama e ICMBio. “A união dessas forças é fundamental para o cumprimento das missões do Estado brasileiro”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade