DECCP indicia integrante de grupo que extorquia comerciantes em Macapá
Mulher, de 44 anos, era titular da conta bancária que recebia valores oriundos dos crimes, e tinha vínculo com detentos do Iapen

Elen Costa
Da Redação
Uma mulher de 44 anos de idade, suspeita de participação em tentativa de extorsão a comerciantes em Macapá, foi indiciada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Os crimes ocorreram nos dias 15 e 16 de agosto deste ano. As investigações revelaram que proprietários de estabelecimentos comerciais situados no bairro Novo Buritizal e no bairro Santa Rita, respectivamente, na zona sul e região central da capital, receberam ligações de números privados, exigindo a transferência de uma determinada quantia em dinheiro, a fim de que seus empreendimentos não fossem invadidos por integrantes de uma facção criminosa.
De maneira agressiva e ameaçadora, os bandidos alegavam ter conhecimento das identidades dos funcionários e rotina das empresas, para amedrontar as vítimas.
O delegado responsável pelo caso solicitou autorização judicial para ter acesso ao número do telefone e aos dados bancários da chave PIX, e, por meio da quebra do sigilo dos dados, conseguiu a identificação da titular da conta bancária, que tem vínculo com detentos do Iapen.
A suspeita, beneficiária dos valores, foi indiciada em duas investigações que tramitam na unidade policial. As investigações prosseguem para identificar os demais coautores.
Deixe seu comentário
Publicidade
