Polícia

Condenado a 14 anos por latrocínio é capturado em região central de Macapá

Na ação, além de matar pessoa, bandidos riscaram com faca nome e letras nas costas das vítimas


 

Elen Costa
Da Redação

 

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu nesta sexta-feira, 20, no bairro Laguinho, região central de Macapá, um homem de 32 anos de idade condenado a 14 anos de prisão, por latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Consta na denúncia que no dia 1 de setembro de 2012, por volta das 19h3O, o autor, na companhia de dois comparsas, usou um revólver e uma faca para render moradores de uma residência no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, onde funcionava uma batedeira de açaí, mediante grave ameaça e extrema violência. Eles subtraíram diversos bens móveis da família.

 

As vítimas foram mantidas amarradas durante toda a ação dos bandidos que, não satisfeitos com o roubo, decidiram esperar a chegada do proprietário da casa, acreditando que ele tinha quantia em dinheiro.

 

Enquanto eram mantidas em cativeiro, sob a mira de armas, as vítimas foram lesionadas e tiveram escritos em suas costas, com uma faca, a palavra ‘ALAN’, e as letras ‘Z’ e ‘N’.

 

Quando ouviu o ruído do veículo do homem, um dos meliantes foi ao encontro dele e diante da resistência alvejou-lhe com um tiro fatal. Depois, pegou a quantia de pouco mais de R$ 3,3 mil em espécie, que a vítima possuía, e fugiu.

 

A investigação constatou que um dos criminosos tinha um relacionamento amoroso com a filha do dono do imóvel e conhecia a rotina da família, e o que ela tinha de valor. Ele foi apontado como o mentor intelectual do crime.

 


Deixe seu comentário


Publicidade