Polícia Civil cumpre mandados em delegacia e em casa de delegado
Ação é oriunda de investigação que apura denúncia sobre suposta ‘armação’ de flagrante que resultou na prisão de casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um delegado e na delegacia onde ele é titular, em Pracuuba.
A ação é oriunda de uma investigação conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil, que apura denúncia sobre suposta ‘armação’ de um flagrante, que resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações, há indícios que apontam o envolvimento do delegado e de um oficial da Polícia Militar em uma possível vingança.
O delegado foi afastado de suas funções e as investigações prosseguem.
Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Civil do Estado do Amapá comunica que, na data de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar das funções, em desfavor de um delegado de polícia civil.
Os mandados foram cumpridos na residência do referido delegado e na delegacia onde ele exerce suas funções.
A operação resulta de uma investigação conduzida pela Corregedoria para apurar uma denúncia de que o Delegado, em coautoria com policiais militares, teria forjado um flagrante, ocasião em que um casal foi preso no município de Macapá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Durante a investigação, foram identificados indícios que apontam para participação do delegado e de um oficial da Polícia Militar em um suposto ato de vingança, no qual teriam ‘plantado’ a droga e a arma apreendidas.
Em suas redes sociais, o delegado disse que foi surpreendido com notícia e que ainda não teve acesso ao inquérito policial. Ele disse que acredita no trabalho na Corregedoria e que está tranquilo em relação ao caso.
Deixe seu comentário
Publicidade
