Serviços de streaming pagaram quantia bilionária por transmissões esportivas
Basquete, futebol, surfe, futebol americano e lutas foram transmitidos em diversos canais em 2024

Um relatório feito pela Ampere Analysis mostrou que serviços de streaming pagaram 10 bilhões de dólares (cerca de R$ 56 bilhões) por direitos esportivos no ano de 2024. Gigantes como Netflix e Amazon Prime passaram a investir em eventos esportivos e fizeram crescer o investimento na área em 257%.
A Netflix fechou acordos para transmitir jogos da NFL no Natal, além de acertar contrato de 10 anos com a WWE, maior empresa de wrestling do mundo. Além disso, o serviço de streaming garantiu a transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 para os Estados Unidos.
A plataforma também transmitiu a luta entre Jake Paul e Mike Tyson, em novembro de 2024. O combate registrou número recorde de acessos simultâneos: 65 milhões de pessoas.
A Netflix tem se envolvido cada vez mais com esportes. A gigante do streaming tem diversificado na produção de conteúdos esportivos indo de Fórmula 1 a histórias de crimes envolvendo atletas dos mais diversos esportes.
A Amazon também entrou forte na disputa e transmite jogos da NBA e o futebol brasileiro. A empresa paga cerca de 1,8 bilhão de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões) para transmitir 66 jogos ao longo da temporada do basquete americano e ter exclusividade para os jogos finais da Copa NBA.
No Brasil, a empresa investe para transmitir eventos de futebol como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A Amazon também tem acordo com a Cazé TV para retransmissão de jogos exibidos pelo canal, que funciona em parceria com a Livemode.
O Super Mundial de Clubes da Fifa, que será em 2025, nos Estados Unidos, o acordo foi com a DAZN, com exclusividade global. A empresa pode sublicenciar esses direitos com empresas locais em cada país.
Fonte: Itatiaia
Deixe seu comentário
Publicidade
