Astrônomo fala de alinhamentos de planetas em 2025
Cassio Renato é presidente do Clube de Astronomia do Amapá, o Mirzam.

Douglas Lima
Editor
O ano de 2025 trará entre seus eventos astronômicos dois alinhamentos dos planetas do sistema solar, um deles relativamente comum, e o outro previsto para ocorrer de novo somente no ano de 2.492.
Sobre o assunto, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) recebeu Cassio Renato, presidente do Clube de Astronomia do Amapá, o Mirzam, que deu mais detalhes sobre os alinhamentos planetários.
“De 21 a 25 de janeiro, no início da noite, teremos cinco planetas alinhados no céu. Para nós em Macapá, olhando para cima, de Leste a Oeste será possível ver Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno”, explicou Cássio.
O astrônomo atentou, no entanto, que Urano é Netuno só poderão ser vistos com telescópio. Já para o dia 28 de fevereiro, ocorrerá o alinhamento de sete planetas, o que só deve se repetir no ano de 2.492.
Durante a conversa no rádio, Cassio ainda falou sobre o potencial que o Amapá tem no setor do astroturismo, citando os fenômenos relacionados à Linha do Equador, o Stonehenge da Amazônia e a possibilidade de observação da Estação Espacial.
Deixe seu comentário
Publicidade

