Escolas estaduais ofertam mais de 8 mil vagas para ano letivo de 2025
Período de pré-matrícula para ensino médio e ensino básico, nas modalidades regular e integral, e ensino de jovens e adultos, inicia nesta segunda-feira, 20, a partir das 14h

Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de educação, Sandra Casemiro, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), informou, entre outras coisas, que o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira, 20, a partir das 14h. O processo pode ser feito através do site clicando AQUI ou de maneira presencial.
Sandra informou que ao todo são mais de 8 mil vagas para a rede estadual, divididas entre o ensino fundamental e médio, para as modalidades regular e integral, além do ensino de jovens e adultos, o EJA. “Faço o convite para que os pais e responsáveis se organizem para a partir das 14h fazer a matrícula no sistema. As escolas também estão disponíveis para fazer o processo”, disse a secretária.
Durante a entrevista, a titular da pasta da educação aproveitou para falar sobre a recente proibição do uso de celulares nas escolas, dizendo que os aparelhos vinham sendo usados de forma orientada pelos professores, mas que as escolas do estado vão atender à nova legislação. “Vamos seguir as regras; queremos nossos alunos focados no processo ensino-aprendizagem”, declarou.
Acerca do resultado no Enem 2024, Sandra celebrou o fato de mais de 1.500 alunos do estado tirarem nota superior a 900 pontos na redação do exame. “É altamente positivo. São alunos que estão concluindo o ensino médio e com certeza vão entrar em faculdades públicas, seja a Unifap ou a Ueap, ou até mesmo o Ifap”, previu.
Ainda sobre o Enem, a secretária pontuou a importância da Central do Enem, que percorreu diversos municípios de forma itinerante, como em Oiapoque e Amapá. Esteve também no distrito de Bailique. “Cada escola tem buscado estratégia para fortalecer seu ensino, e neste ano queremos chegar em mais estudantes. Com certeza o resultado de 2025 será ainda melhor”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade


