Motorista que atropelou criança de 2 anos se apresenta à polícia
Condutor disse que não permaneceu no local do acidente, por medo, já que havia muitas pessoas consumindo bebida alcoólica nas proximidades

Da Redação
O motorista que atropelou uma criança de dois anos de idade, sábado, 23, no bairro Perpétuo Socorro, apresentou-se à polícia nessa segunda-feira, 27.
O condutor procurou a Delegacia Especializada de Repressão a Delitos de Trânsito (DPtran) e afirmou em depoimento que trafegava normalmente pela avenida, quando viu duas crianças atravessarem correndo. Ele disse que sentiu um impacto no veículo e percebeu, pelo retrovisor, que tinha batido a criança.
O homem disse também que desceu do carro e viu que a vítima estava sendo socorrida por uma mulher e que chegou a conversar com a avó da menina, contestando a versão que teria fugido sem tentar prestar socorro, e que não permaneceu no local, por medo, já que havia muitas pessoas consumindo bebida alcoólica nas proximidades.
Ainda segundo o depoimento, o motorista seguiu o veículo que transportou a criança até ao hospital, onde foi informado de que ela estava sendo atendida, apresentando quadro estável, com lesões, mas sem risco de morte.
A princípio, o condutor responderá pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, com aumento de pena por dirigir sem habilitação, omissão de socorro e fuga do local do acidente. A conclusão dependerá das diligências que ainda estão em andamento.
A criança segue com quadro estável no Hospital de Emergência de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
