Cidades

Central do Enem: servidores da educação são homenageados pela contribuição no desenvolvimento de alunos

Foram 40 homenageados que receberam brindes e portarias de elogio, destacando a contribuição com o ensino nas 13 escolas-polo do projeto


 

O Governo do Amapá homenageou, na sexta-feira, 31, servidores da educação que contribuíram, junto aos demais profissionais da área, com o desenvolvimento e preparação dos estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Durante a cerimônia, realizada no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), 40 profissionais responsáveis pela Central do Enem, sendo 22 professores e 18 organizadores, receberam brindes e portarias de elogio, destacando a contribuição dos servidores com o ensino nas 13 escolas-polo do projeto.

 

A secretária de Estado da Educação em exercício, Edilene Abreu, destacou a importância dos profissionais da educação e o impacto do trabalho executado pelo projeto na vida dos estudantes.

 

 

“Esse ano tivemos um resultado muito positivo no Enem, e avaliamos que ele é um reflexo da união entre as aulas regulares e as aulas de reforço do projeto. Então, como a Central do Enem nunca havia recebido um evento específico para agradecer pelas contribuições ao longo dos anos, foi realizada essa ação simbólica”, explicou a secretária.

 

Ela também reforçou que a Seed continuará buscando melhorias estruturais e metodológicas para o projeto, para aprimorar o suporte e seguir preparando os alunos para adentrar as universidades, com o apoio dos demais eixos do ensino público.

 

O coordenador da Central do Enem, Riley Tenório, ressaltou que a homenagem é um marco na história do projeto e é uma forma de reconhecimento ao esforço contínuo dos profissionais que fazem parte do programa.

 

 

“Tivemos um grande resultado no Enem para o Amapá com o trabalho de todos, ficando em primeiro lugar na Região Norte em número de alunos com notas acima de 900”. O ‘Aulão Show’ no Estádio Zerão foi parte da preparação intensiva dos estudantes e reuniu mais de 6 mil alunos”, afirmou o coordenador.

 

Investimentos em Educação

O ano letivo de 2024 trouxe conquistas significativas para a educação pública do Amapá. O Governo do Estado investiu R$ 1,8 bilhão na revitalização de escolas, expansão do ensino integral e aprimoramento de metodologias pedagógicas. Além disso, foram promovidas iniciativas que incentivaram o protagonismo estudantil, como a Central do Enem.

 

Central do Enem

A Central do Enem, criada pelo Governo do Estado, foi um dos principais fatores pelo alto desempenho dos alunos. O programa mobilizou mais de 6 mil estudantes em 13 escolas-polo de Macapá e Santana. Os alunos tiveram acesso a aulas intensivas ao longo do ano e materiais de apoio específicos para cada área do conhecimento e eventos de integração.

 


Deixe seu comentário


Publicidade