Colégio de Procuradores reelege procuradora Estela Sá para o cargo de corregedora-geral do MP-AP
A eleição foi realizada nesta sexta-feira (7), por meio de votação eletrônica, pelo Sistema Votus, com 100% de participação dos membros do Colegiado

A procuradora de justiça Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá foi reeleita corregedora-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para o biênio 2025/2027, por maioria dos votos do Colégio de Procuradores. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (7), por meio de votação eletrônica, pelo Sistema Votus, com 100% de participação dos membros do Colegiado.
O resultado da eleição foi anunciado pelo procurador-geral de justiça e presidente do CPJ, Paulo Celso Ramos, após condução e apuração do processo pela Comissão Eleitoral composta pelas procuradoras de justiça Clara Banha e Ivana Cei. Estela Sá obteve 70% dos votos, enquanto que o procurador de justiça Joel Chagas ficou com 30% dos votos válidos.
Na segunda votação, a procuradora de justiça Maricélia Campelo de Assunção foi reeleita, por aclamação, secretária do Colégio de Procuradores do MP-AP. “Sou muito grata porque vejo que os colegas vão reconhecendo o nosso trabalho. E, os frutos desses nove anos à frente da secretaria são este reconhecimento. Somos poucos no Colégio, mas temos feito o melhor”, agradeceu Maricélia Campelo, empossada no mesmo ato.
A corregedora-geral, Estela Sá, cumpre, atualmente, mandato complementar do biênio 2023-2025, em razão da aposentadoria do procurador de Justiça Jair Quintas, que estava no exercício do cargo. A partir da sua posse, agendada para o dia 10 março, quando a procuradora de justiça será reconduzida, passará a exercer pela sexta vez o cargo que tem como principal função orientar, fiscalizar e avaliar as atribuições funcionais e a conduta dos membros do MP do Amapá.
“A nova gestão, na verdade, será a continuidade dos trabalhos sempre pautados nos princípios da legalidade, buscando orientar os novos colegas e também aqueles que estão há mais tempo na instituição. Nós iremos, com muita serenidade, com muita tranquilidade, continuar esse trabalho para que o MP-AP possa se sedimentar, cada vez mais, em um Ministério Público com efetividade às causas mais importantes do nosso Estado, sem arredarmos em nenhum momento do olhar e do atendimento à sociedade, principalmente, aquela mais vulnerável”, ressaltou Estela Sá.
O PGJ parabenizou as eleitas e a condução do processo pelas procuradoras de justiça Clara Banha e Ivana Cei. “Parabenizo a doutora Estela Sá e desejo que siga a mesma linha de trabalho que tem desenvolvido ao longo desses anos. Quero colocar a administração à disposição para esse trabalho que é sempre feito em conjunto, de forma harmoniosa e com diálogo acima de tudo”, manifestou Paulo Celso, que de igual modo parabenizou também a procuradora Maricélia Campelo pela recondução.
Deixe seu comentário
Publicidade

