Faccionados atacam Bope e levam a pior
Confrontos foram registrados nesta sexta-feira, 7, nas cidades de Santana e Macapá; quatro suspeitos que planejavam atacar rivais morreram nas trocas de tiros

Da Redação
Quatro criminosos morreram depois de trocar tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM). Os confrontos foram registrados nas cidades de Macapá e Santana.
O primeiro tiroteio aconteceu na sexta-feira, 7, no bairro Vale das Bênçãos, no segundo maior município do estado. Militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam, tomaram conhecimento, através do serviço de inteligência da instituição, que membros de uma organização criminosa estavam reunidos em uma residência, orquestrando ataque a faccionados rivais. Ao chegar no local indicado, os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo e no revide Lorran Silva da Silva acabou baleado e não resistiu. Os comparsas dele – cerca de cinco indivíduos – entraram em uma área de mata e conseguiram fugir.
As equipes continuaram as buscas pelos suspeitos e foram novamente atacadas com disparos. Houve novamente um confronto e, desta vez, um elemento não identificado foi alvejado e também morreu.
Dentro da casa onde o bando estava reunido a polícia encontrou várias armas de fogo.
A segunda intervenção, que também ocorreu sexta-feira, 7, no bairro Ipê, zona norte da capital do Amapá. As companhias do Bope, Rotam, Giro e COE participavam da Operação de Combate ao Crime Organizado.
Segundo informações contidas em relatório, o serviço de inteligência identificou que os bandidos estavam prestes a praticar roubos e execuções na região. A dupla estava em frente a uma moradia no Conjunto Mestre Oscar e antes de ser interceptada correu para dentro do imóvel, tentando fugir pelos fundos.
Armados, os criminosos pularam para os quintais vizinhos, mas logo foram encurralados. Assim que percebeu que estava sem saída, o sujeito conhecido como ‘Lord’ abriu fogo contra os PMs, porém foi neutralizado. O óbito dele foi confirmado pelos Samu. Em seguida, o outro suspeito foi localizado em cima do telhado de um estabelecimento comercial e baleado depois de investir contra as guarnições. Ele também morreu no local. O elemento foi identificado como Paulo Ruan Teixeira Pantoja, de 20 anos.
Além dos armamentos, os policiais encontraram em posse da dupla dois coletes balísticos, que foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade


