Balanço da Equatorial aponta crescimento de 2% na energia injetada no mercado
Com isso, a energia injetada pela Equatorial alcançou 18,4 Gigawatts/Hora (GWh) no quarto trimestre de 2024

Cleber Barbosa
Da Redação
A Equatorial Energia (EQTL3) anunciou oficialmente, os resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2024. Um dos principais indicadores da companhia, a energia injetada, o total de energia distribuída somado às perdas, apresentou um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com isso, a energia injetada pela Equatorial alcançou 18,4 Gigawatts/Hora (GWh) no quarto trimestre de 2024.
De forma similar, a energia distribuída pela Equatorial registrou um crescimento expressivo de 3,6%, ao total de 15,36 mil GWh no quarto trimestre de 2024.
Esse aumento reflete o desempenho positivo das concessões de distribuição da companhia, que continuam a expandir sua atuação e melhorar seus resultados operacionais.
Em seu relatório operacional, a Equatorial (EQTL3) destacou que, ao desconsiderar a retração observada nas operações da Equatorial Goiás, os números de energia injetada e distribuída apresentam um desempenho ainda mais robusto.
Nesse cenário, a energia injetada teria registrado um crescimento de 4,90%, enquanto a energia distribuída teria alcançado um aumento de 5,50%.
A Opportunity HDF Administradora de Recursos Ltda., a Opportunity Gestão de Investimentos e Recursos Ltda. e a Opportunity Auster Wealth Management Ltda. comunicaram no dia 21 de janeiro um aumento significativo em sua participação acionária na Equatorial Energia (EQTL3).
Deixe seu comentário
Publicidade
